segunda-feira, 12 de novembro de 2012

o meu... meu... ehr... noivo! Pronto, falei!

Eu estava noiva. E isso era o sonho da minha vida e eu estava muito feliz.
Mas aí eu tinha um noivo... e eu estava radiante por ter um noivo, mas sempre ficava meio sem graça de falar dele com quem não o conhecia.
É que eu tinha a impressão de que quando eu dizia, por qualquer motivo que fosse, "o meu noivo...", as pessoas pensavam "hum... meu noivo... só pra dizer que vai casar! Que exibida!"
Eu sei que tem gente que noiva por anos a fio, mas, na minha cabeça, noivo (a) sempre foi um estado provisório. Nunca entendi muito bem esse negócio de noivar sem saber quando se vai casar. Só para "dar um passo na relação"
Pra mim, noivado é aquele espaço de tempo entre o dia em que você decide se casar e o dia em que efetivamente se casa. Talvez você não saiba a data exata no momento em que assume o status, mas existe um prazo: vamos nos casar no ano que vem, no fim deste ano, em 2014... "Vamos casar daqui a dez anos", pra mim, não é noivado, é enrolação. Se você não tem condições de casar, por algum motivo, fique namorando até o dia em que puder fazê-lo.
Noivo - e, principalmente, noiva - é quem correndo proclames, planejando detalhes, resolvendo tudo o que envolve o tal "grande dia". Quem está só juntando dinheiro pra casar, na minha cabeça, é namorado.
Assim, noivos e noivas sempre tem assunto quando se fala em casamento, estão empolgados com essa expectativa, estão se contendo para não falar disso o tempo todo e entediar os amigos. Noivos e noivas estão felizes e acreditando, como nunca, na instituição do casamento. Noivas ficam estressadas e ansiosas, como se tudo o que diz respeito ao seu casamento despertasse nelas um tipo de TPM, que pode se tornar permanente, dependendo da noiva. Elas compram revistas de noiva, olhas sites de casamento, escolhem presentes. Passam todo um período se preparando para ser o centro das atenções e atraindo a atenção de amigas e mesmo desconhecidos.
Por essas e por outras, noivas passam por exibidas (e às vezes ficam exibidas mesmo) e eu, ficava sem graça em dizer que era noiva a desconhecidos. Conhecidos não. Parentes e amigos mais próximos aturaram e compartilharam toda a minha euforia, sem restrições ou reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário