segunda-feira, 27 de agosto de 2012

festa no apê do hospital

Eu queria abrir este post com um palavrão bem grande, mas ia ficar deselegante. No entanto, apesar da minha decisão de não escrever literalmente o que está na minha cabeça, preparem-se: o que vem a seguir não é muito mais elegante.
Mães sem noção estão ultrapassando todos os limites e fazendo festinhas na maternidade, com direito a garçom, champanhe e tudo mais. Não é mais uma ou outra artista sem noção, tá virando moda, segundo reportagem da revista Veja.
Naquele momento em que a mãe deveria estar descansando com seu bebê, contando os dedinhos; no momento em que lhe é "permitido" estar inchada, descabelada e sem maquiagem para pensar apenas na sensacional experiência de trazer ao mundo uma pessoinha que deveria, então, ser o centro do seu mundo; nesse momento elas fazem invadir a maternidade, maquiador, cabelereiro, buffet, garçom, fotógrafo e sei lá quantas pessoas mais para se exibir. (http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/festa-na-maternidade-699200.shtml).
Sim, isso é exibicionismo puro! É querer mostrar que pode.
É como as mega produções das festas de aniversário de um ano, mas com um agravante: é feito dentro de um hospital, com o aval da direção do hospital, ignorando a necessidade do bebê recém nascido de estar tranquilo ao lado dos pais.
A festinha de aniversário pode ser exagerada, eu não tenho nada com isso e nada contra isso. Eu não faria, mas se os pais têm dinheiro e querem fazer, problema deles. Mas isso de encher a maternidade de gente, comida, decoração e, principalmente, bebida, no primeiro dia de vida do bebê, é absurdo!
Mais absurdo: os hospitais permitem esse circo todo, mas não permitem que uma doula acompanhe a parturiente na sala de parto. O Conselho de Medicina e a direção dos hospitais deixam entrar câmera fotográfica, filmadora, pai que desmaia, mãe que chora, irmã que trava de nervoso, um monte de gente sem o menor preparo para este momento, mas não permite que uma pessoa treinada para ajudar - e igualmente escolhida pela mãe - entre na sala de parto.
Dá pra entender?

Um comentário:

  1. Não dá pra entender e tenho cada vez mais certeza de que não nasci para ser socialite.

    ResponderExcluir