segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tão lindo! Parece o Caio!

Só uma estorinha que lembrei esses dias:
Vinha eu pela rua e parei no Largo da Segunda-feira, aqui perto de casa, esperando o sinal fechar para atravessar. Da rua lateral vinham uma senhora com duas menininhas de seus 5 ou 6 anos e um pai com um menininho da mesma idade. O pai e a senhora vinham conversando, as meninas vinham tagarelando e olhando para tudo à sua volta e o pequeno, por sua vez, vinha compenetradíssimo num mini game.
Chegando ao Largo da Segunda-feira, a senhorinha e as meninas param ao meu lado, esperando, também, para atravessar. O pai, que ia seguir em frente com o menino, se despede das três, animado. A senhorinha se despede de volta.
E aí vem a parte engraçada:
O pai chama o garoto, que, distraído com o mini game, tinha parado de andar:
- Vamos lá, Caio? Despede das meninas!
As meninas, então, soltam as mãos da senhora, correm, pulam em cima do pobre Caio e enchem o garoto de beijos e abraços, que o pequeno ignora solenemente. O pai se enche todo de orgulho - certamente pensando: "É isso aí, meu filho vai ser pegador, olha o sucesso que já faz com as menininhas!" -, e segue seu caminho com o pequeno e seu mini game.
Aí, as meninas, aos pulos e gritinhos:
- Ai, o Caio é tão lindo! É o menino mais bonito da escola!
- É, Ele é tão lindo! Eu queria dar um beijo no Caio.
- Eu queria namorar o Caio!
- Eu queria casar com o Caio! Caio! Caaaaaaaaaio, eu te amo! Namora comigo!

Eu e a senhorinha nos entreolhamos e começamos a rir da cena. E por algum tempo, sempre que via alguma coisa ou pessoa bonita eu não resistia em dizer: "É tão lindo! Parece o Caio!"

Um comentário: